Na alegria, na vontade e no perigo. Aliás, que perigo?
Infelizmente, o centro de Taguatinga, Distrito Federal, vem tendo como principal característica a insegurança e o aumento do número de moradores de rua e usuários de drogas. Muitos têm medo de circular à vontade por ali, mas há aqueles que não têm medo algum! Uma dessas pessoas é Israel Jesus Silva, vendedor de trufas recheadas. Sem receio diz que até gosta do perigo e que não se incomoda com os comentários frequentes de assaltos pelo local.
Demonstrando ser esperto e inteligente, Israel soube analisar bem o comércio, e sabe bem a hora em que o centro está mais movimentado, principalmente por jovens, que é seu público mais assíduo. Devido a isso, decidiu trabalhar de segunda à sábado, às 17h e só vai embora às 1h da manhã!
De modo rasteiro, ele chega de mansinho, logo conquistando a freguesia! "Tem de morango, maracujá, ameixa, coco e chocolate! Olha a trufa! Venha saborear!", sai falando pelas ruas em busca de logo lucrar.
Israel caminhando em busca do seu sustento e de sua família. Foto: Sabrina Freire.
Há algum tempo, não se imaginava estar ali, mas já são 3 anos que trabalha assim. Apesar de ser um cara novo, já é pai de dois filhos, que são a motivação de todos os seus dias. Daí entendemos a ausência do medo, pois em meio a tudo, nada supera a vontade de sustentar sua família, pois seu amor por eles faz tudo valer a pena!