MATINÊS: Quem disse que não tem balada para adolescentes em Brasília (DF)?
- sabrinafrehi
- 20 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Em Brasília, casas de shows promovem festas direcionadas a pessoas entre 12 a 17 anos, as famosas Matinês, que normalmente acontecem entre 14h e 22h e tem algumas restrições, como a venda de bebidas alcoólicas. O objetivo é atingir um público que, assim como muitos adultos, querem sair, dançar, paquerar e se divertir na balada.
Apenas menores de 18 anos podem participar das matinês, o público em geral "é uma galera que está conhecendo agora o evento, muitos é a primeira que vão em uma festa ou que curte algum show", afirma o promoter Orlando Alves. "Achei sensacional, foi uma grande ideia fazer eventos com essa faixa de público", diz Anna Beatriz Bittencourt, de 14 anos.
Os pais podem ficar despreocupados, pois os eventos contam com total segurança, proíbem a venda de bebidas alcoólicas e tem como diferencial o open bar que, normalmente, oferece refrigerante, água, energético, açaí e até sorvete à vontade.
Carina Alves, mãe de Gustavo de 14 anos, apoia a ida do filho nas matinês e entende que os adolescentes devem se divertir também, "eu já tive a idade dele, e não tem nada melhor do que desfrutar da vida de forma legal, e acho que privar ele desses eventos, não vai mudar nada no carácter dele", afirma a mãe.
Como era de se esperar, os jovens adoram as festas. "A festa possibilita nós jovens de buscar uma diversão meio que no mundo adulto", diz Raphaela Cajueiro, de 16 anos.
No Distrito Federal, as festas mais famosas para divertir a garotada são a Enjoy Matinê e a Matinê SupperClub, que conseguem reunir cerca de 2 mil jovens em cada festa. As atrações principais das matinês são os artistas teens, como MC Pedrinho e MC Gui, e as músicas mais tocadas pelos Djs são dos gêneros eletrônico e funk.



Comentários