Anastra promove Olimpíadas Nacionais da Justiça do Trabalho em Natal (RN)
A Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra) promoverá entre os dias 19 a 26 de novembro a XV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) 2016, no Rio Grande do Norte. O objetivo dos jogos, que contam com 14 modalidades, é promover uma maior integração sócio-cultural-desportiva entre os servidores públicos federais e magistrados vinculados aos órgãos integrantes da Justiça do Trabalho, usando o esporte como veículo para incentivar a prática desportiva, a fim de preservar a saúde do servidor.
A ONJT vem, ao longo de 15 edições, fomentando a qualidade de vida dos servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, com impacto positivo no índice de absenteísmo e no bem-estar físico e psicológico de seus participantes, bem como refletindo na melhoria dos serviços prestados perante a Justiça do Trabalho. Dividida por faixa etária, busca incentivar a prática de esportes em várias idades, o que contribui significativamente para a saúde física e emocional e a qualidade de vida no trabalho.
Nestas olimpíadas, o Tribunal Superior do Trabalho será representado por 42 servidores inscritos em várias modalidades de jogos: atletismo, ciclismo, damas, dominó, futebol de mesa futevôlei, natação, pesca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro ao alvo, vôlei de areia dupla, vôlei de areia quarteto misto e xadrez. Mas o destaque é o atletismo, no qual, tem servidores com ótimo desempenho e que esperam um bom resultado.
Um dos servidores inscritos é o técnico judiciário, Edvaldo Elias Pereira, também formado em Educação Física. Após, 15 anos sem realizar atividades físicas, em 2012, com 44 anos, retornou aos treinos e em 2013, venceu a Corrida de Rua do Superior Tribunal da Justiça, realizando um sonho da juventude. “As Olimpíadas da Justiça do Trabalho serviram de incentivo para que eu retomasse a prática do atletismo e chegasse à conquista de vários”, disse. Entre os títulos que Edvaldo conquistou, estão o de 2º lugar na 12ª Corrida da União Europeia em 2016 (5km) e o de 2º lugar do Projeto Nacional de Corrida de Rua da Anastra 2015. Agora, ele busca mais um no Rio Grande do Norte ao lado de seus colegas de trabalho, e deixa o recado, “nunca é tarde para começar”.
As inscrições já foram encerradas, mas para mais informações acesse aqui.