Coral do TST se apresenta no Hospital Sarah Kubitschek
O coral do TST, com a regência do maestro Carlos Ilha, encantou todos os espectadores presentes no Hospital Sarah Kubitschek da Asa Sul, última sexta-feira (11), com músicas do repertório francês. Estavam presentes o presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, os diretores da Rede Sarah, a presidente Lúcia Willadino Braga e o vice-presidente Álvaro Massao Nomura, além dos dirigentes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O tema da apresentação foi “Paris, sonhos e luzes”, e o repertório contou com músicas de Michel Legrand, Jacques Offenbach, Gabriel Fauré, Jean-Paul-Égide Martini, entre outros clássicos franceses, apresentados a uma plateia diversificada com pacientes, familiares, médicos e outros profissionais da instituição. O palco estava iluminado com as cores da bandeira da França (azul, branco e vermelho), e os cantores caracterizados com roupas típicas francesas.
O maestro Carlos Ilha, servidor do Tribunal, enfatiza a importância de fazer apresentações em lugares como o Hospital Sarah, afirmando que a música é “a mensagem universal de harmonia e paz, sem a necessidade de traduções ou interpretações”, lembrando, também, que foi revelador quando a presidente do Hospital Sarah contou que “nos dias em ocorrem concertos, há uma diminuição substancial da quantidade de medicamentos administrados nos pacientes que participam dos eventos”.
A apresentação foi uma prévia do que ocorrerá no 7º Concerto de Gala, que ocorrerá no dia 09 de dezembro, sexta-feira, às 20h, no Plenário do Tribunal Superior do Trabalho.
O coral do TST, composto por cerca de 45 participantes, completou 31 anos de atividades em 2015. Os ensaios são realizados todas as sextas-feiras, de 12h às 14h, na Sala Multiuso, no segundo andar do bloco A.
Para conhecer mais sobre o coral ou se houver desejo em participar, acesse as páginas de divulgação: