Ferramenta Banco de Doadores Virtual incentiva a doação de sangue em todo o país
- sabrinafrehi
- 20 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
Todos os dias no Brasil milhares de pessoas precisam de uma transfusão de sangue e só existe uma forma de ajudá-las: com a doação. O Brasil ainda não possui um Banco Nacional de Sangue, mas para compensar e incentivar a doação, o Ministério da Saúde tem uma ferramenta virtual que possibilita o cadastramento de doadores que são avisados quando o estoque do seu tipo sanguíneo, no Hemocentro da sua região, estiver baixo.
Ao se cadastrar no aplicativo, é criado automaticamente um perfil pessoal do doador, nele é disponibilizado um cadastro nacional de doadores que poderão ser acionados em caso de baixos estoques em suas respectivas regiões. De forma simples, é possível verificar as pessoas separadas por tipo sanguíneo, por estado e ainda trocar mensagens, e devido a isso, é possível ainda, que os cadastrados solicitem aos perfis que compareçam voluntariamente para doarem em favor de algum paciente que necessite de doação.
Saiba como participar e salvar vidas:
- Curta e cadastre-se na página Doe Sangue;
- Acesse ao Banco de Doadores Virtual, informe seu tipo sanguíneo e clique em participar;
- Após isso, será direcionado para a página do cadastro. Preencha os dados e campos solicitados de forma correta, pois eles serão o meio de contato em caso de pedido de doação;
Participe e convide amigos para fazer parte dessa corrente. Doar é simples e salva vidas.
Informações: Ministério da Saúde



Comentários