Jornada Vocacional Vicentina reúne jovens para o despertar da missão
Nos dias 20 e 21 de agosto foi promovida a Jornada Vocacional Vicentina na matriz
Em celebração ao mês dedicado às vocações, a Província Brasileira da Congregação da Missão promoveu nos dias 20 e 21 de agosto a Jornada Vocacional Vicentina na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Conduzida pelo padre Denilson Mathias, também promotor vocacional, os dois dias foram compostos por atividades que tiveram o objetivo de despertar nos jovens e adultos a reflexão e conscientização do chamado que Deus faz a todos os seres humanos.
No primeiro dia da jornada, houve um bate-papo que, de forma lúdica, os participantes puderam saber um pouco mais sobre o que é vocação, a importância do chamado de Deus e a necessidade da humanização das ações. No segundo dia, os jovens conheceram o carisma de algumas congregações e tiveram mais um encontro para reflexão e debates importantes para a solidificação de decisões frente a objetivos e sonhos.
O encontro foi enriquecedor a todos que tiveram a oportunidade de participar. “ Foi esclarecedor para gente. Trouxe conhecimento pra úteis à nossa vida e deu caminho para cada um”, disse Brian Nixon, de 21 anos. “Saber seu lugar no mundo e como se espelhar em Deus, como fazer parte do futuro que Deus nos dá” foi a maior importância do conhecimento vocacional que Giovanna Alves, de 14 anos, conseguiu identificar.
A Igreja tem necessidade de padres, consagrados e consagradas e pessoas que se dediquem a evangelização. Segundo o padre Denilson Mathias, é por meio do reconhecimento vocacional que a igreja e a verdade se mantêm vivas: “Quando a igreja tomar consciência de que é vocacionada a construção do reino, a um mundo novo, a humanização das nossas atitudes, as pessoas serão mais humanas, mais felizes, realizadas. Encontraremos o verdadeiro sentido daquilo que fez Jesus. Ele que veio trazer outra lógica, outra possibilidade de vida, e passou a vida fazendo o bem e nos chama a isso: a continuar sua missão de vida. ”